Início Sistema Fixo de Supressão (CO²)

Sistema Fixo de Supressão (CO²)

O sistema fixo de CO² pode ser atuado de forma automática (através do sistema de detecção) ou manual, sendo projetado de acordo com o risco existente, volume do ambiente e característica da área a ser protegida, podendo ser do tipo inundação total ou aplicação local.

Este sistema é basicamente constituído pelo agente extintor CO², cilindro de aço com capacidade de 45 kg, válvula de cilindro, cabeça de descarga, cabeça e comando elétrico, difusores, mangueira de descarga, tubulações conexões e suportes.

O sistema automático é monitorado por detectores pontuais de fumaça, ou detectores pontuais térmicos ou detectores por aspiração que para maior segurança, serão ligados em laços cruzados.

Em caso de incêndio, estes detectores serão atuados enviando um sinal elétrico a central de detecção e alarme que, imediatamente, identificará e sinalizará o evento disparando um pré - alarme, alertando os ocupantes do local em emergência para evacuação e a brigada de incêndio para as providencias necessárias.

O Sistema de supressão por CO² é indicado apenas em locais onde não ocorre a presença ou circulação de pessoas tais como: salas de transformadores, cabines de pintura, salas de compressores, tanques de armazenamento de líquidos inflamáveis, equipamentos rotativos elétricos, geradores de usinas hidroelétricas, salas elétricas, salas de baterias, etc...

A COMEX realiza mediante avaliação prévia.

  • Pesagens
  • Recargas 
  • Testes hidrostáticos em cilindros de sistemas fixos de CO².